sábado, 3 de junho de 2023

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:



 #Evangelhododia🕯️📖🕯️: Jesus retrucou-lhes: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas!” (Mc 11,27-33)


  • Jesus falou abertamente aos discípulos para os ajudar a compreender o que queria dizer. Tenho o cuidado de me aproximar da palavra de Deus com reverência, não procurando alimentar o pensamento nem buscando um ensinamento para os outros mas escutando Jesus que quer conversar comigo.
  • Jesus fala-me na oração para o bem do meu coração. Ao ouvir a sua palavra procuro dispor o coração para a receber, com o cuidado de não deixar a minha mente perder-se em argumentações ou análises estéreis.
  • Os Fariseus encaravam a religião como campo de disputa, desafio e autoridade. Jesus encara-a ao serviço da fé e recusa deixar-se envolver em discussões intelectuais. Peço a Deus que não deixe a minha fé tornar-se meramente mental, mas que ela me conduza à relação.

#Bomdia🙏🏻🛐〽️  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...