segunda-feira, 26 de junho de 2023

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

 




#Evangelhodehoje🕯️📖🕯️:”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós”. (Mt 7,1-5)


  • Podemos ser bastante cegos para nossas próprias falhas, mas estar muito alertas para as dos outros. O viés humano tende a favorecer a nós mesmos e a ser preconceituoso em relação aos outros. É mais fácil propor que o problema não está em mim, mas lá fora. A verdade é que com mais frequência a outra pessoa é um desafio para mim, caso contrário, por que eu precisaria ser crítico? Pode ser desafiador admitir a verdade sobre mim mesmo.


  • A conversão começa em casa, vendo claramente a agenda de alguém e sendo honesto sobre ela. Pouca mudança é provável se a necessidade dela não for admitida. Devemos perdoar, ver o que há de bom nos outros e evitar comparações. A abertura à orientação de Deus é um pré-requisito para uma abordagem saudável da situação.


  • Vejamos o que diz Santo Agostinho sobre o evangelho de hoje:”Os homens sem remédio são aqueles que deixam de prestar atenção aos seus próprios pecados, fixando a sua atenção nos dos outros. Não procuram o que corrigir, mas o que podem criticar.”


  • Olha o que o Papa Francisco fala sobre o evangelho de hoje: “Não se pode corrigir uma pessoa sem amor e sem caridade. A caridade é como uma anestesia que ajuda a receber a cura e a aceitar a correção”.


Reflitamos e procuremos ser sinal do amor misericordioso de Deus uns para com os outros! #Bomdia🙏🏻🛐〽️ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...