sexta-feira, 19 de agosto de 2016

- PENSAMENTOS DO PAPA FRANCISCO:

-"Irmãos e irmãs, operar a misericórdia significa servir a vida e a comunhão.
Cada um de nós pode ser fermento de vida e instrumento de comunhão na sua própria família, no trabalho, na paróquia e nos grupos de pertença.
Convido-vos a ser no jornal um sinal visível da misericórdia de Deus, que não quer deixar ninguém na solidão e na necessidade. A sua bênção vos acompanhe sempre!"

-"A compaixão de Jesus não é um vago sentimento; mostrar toda a força da sua vontade de estar perto de nós e nos salvar."

"Onde há amor, lá também há compreensão e perdão".

 (Audiência:17/08/2016)


-"Queridos irmãos e irmãs, à rainha da paz, o que contemplamos hoje na glória celestial, gostaria de confiar mais uma vez as ansiedades e as dores das populações que em muitas partes do mundo são vítimas inocentes de persistentes conflitos. O meu pensamento vai aos habitantes do kivu norte, na República Democrática do Congo, recentemente atingidos por novos massacres que há muito tempo são cometidos no silêncio vergonhoso, sem chamar nem a nossa atenção. Estas vítimas fazem parte, infelizmente, dos muitos inocentes que não têm peso sobre a opinião mundial. Comece Maria para todos sentimentos de compaixão, de compreensão e de desejo de concórdia!"

-" Maria, uma menina, uma mulher que já sofreu tanto na sua vida, faz-nos pensar a estas mulheres que sofrem tanto [...] em especial às mulheres derrotadas pelo peso da vida e pelo drama da violência, às mulheres escravas da prepotência dos poderosos, Às meninas obrigadas a trabalhos desumanos, às mulheres obrigadas a render-se no corpo e no espírito à cobiça dos homens. Possa chegar o quanto antes para eles o início de uma vida de paz, de justiça, de amor, à espera do dia em que finalmente se sentirão agarra por mãos que não as humilham, mas com ternura as levantam e as conduzem na estrada da vida, Até o céu [...] pedimos ao Senhor que ele mesmo as conduza pela mão e lhe traga na estrada da vida, liberandole por estas escravidão."

-"A festa de hoje nos faz ver o céu e nos pré-anuncia a "um novo céu e uma nova terra".

-"Confio-vos à materna cuidado da nossa mãe, que vive na glória de Deus e acompanha sempre o nosso caminho."

- "Pedimos a Maria, nossa mãe, ajudar-nos a rezar com o coração humilde."

(Festa da Assunção - 15/08/2016)


-"Algumas almas santas souberam trazer a misericórdia de Deus, mesmo em um abismo como Auschwitz."

(Auschwitz - 2016)


-"Jesus deseja que o Espírito Santo possa extender como fogo em nosso coração, porque é só a partir do coração que o fogo do amor divino poderá desenvolver-se e fazer avançar o reino de Deus. Não parte da cabeça, parte do coração. E é por isso que Jesus quer que o fogo fogo entra no nosso coração. Se nos abrimos totalmente à acção deste fogo que é o Espírito Santo, ele nos dá a audácia e o fervor para anunciar a todos Jesus e o seu consolador mensagem de misericórdia e salvação, navegando em mar aberto, sem medos. Mas o fogo começa no coração."

-"Sobretudo neste ano santo da misericórdia, vamos fazer um grande esforço pessoal e comunitário para ser sensíveis ao grito de dor de tantas pessoas marginalizadas e rejeitadas que abracem, na sua pobreza, procuram uma mão amiga que os ajude. Que Cristo, o verdadeiro rosto misericordioso do pai vos conceda de experimentar a alegria de compartilhar o seu tempo, seus bens, sua vida, com aqueles que Deus ama com um amor de predileção, os mais pobres e abandonados."

(Angelus - 14/08/2016)

-“o verdadeiro encontro implica a clareza da própria identidade, mas ao mesmo tempo, a disponibilidade em se colocar no lugar do outro para sentir aquilo que agita seu coração. Este é o desafio diante do qual se encontram todos os homens de boa vontade”.

( Audiência - 17/08/16)

#bomdia
#padremarcelocampos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...