sexta-feira, 19 de agosto de 2016

- PENSAMENTOS DO PAPA EMÉRITO BENTO XVI:

-"Todos devemos colaborar para celebrar cada vez mais profundamente a Eucaristia: não só como rito, mas como processo existencial que me toca na minha intimidade, mais do que qualquer outra coisa, e me muda, me transforma. E transformando a mim, dá início também à transformação do mundo que o Senhor deseja e para a qual quer fazer-nos seus instrumentos". (BENTO XVI - DISCURSO 26/02/2009)

-"Os Santos, a verdadeira, determinante maioria...........
A Igreja: esta não é apenas o pequeno grupo de ativistas que se encontram juntos em algum lugar para dar início a uma vida comunitária.
A Igreja também não é simplesmente a grande daqueles que a domingo se reúnem juntos para celebrar a Eucaristia.
E por último, a igreja também é mais do que o papa, bispos e sacerdotes, daqueles que são investidos do Ministério Sacramental. Todos estes que elegemos fazem parte da igreja, mas o raio da companhia em que entramos, mediante a fé, vai mais além, vai até além da morte.
Dela fazem parte todos os santos, a partir de Abel e de Abraão e de todos as testemunhas da esperança de que narra o Antigo Testamento, passando por Maria, a mãe do Senhor, e os seus apóstolos, através de Thomas Becket e Thomas More, Para chegar até Maximiliano Kolbe, a Edith Stein, a piergiorgio frassati. Dela fazem parte todos os desconhecidos e os não nomeados, cuja fé ninguém conheceu exceto Deus; dela fazem parte os homens de todos os lugares e em todos os tempos, cujo coração se estende esperando e amando para Cristo, " o autor e Perfezionatore da fé ", como é que chama a carta aos Hebreus (12,2).
Não são as maiorias ocasionais que se formam aqui ou lá na igreja a decidir o seu e o nosso caminho. Eles, os santos, são a verdadeira, determinante maioria segundo a qual nós à idolatria. A ela nós seguimos! Eles traduzem o divino no humano, o eterno no tempo. Eles são os nossos mestres de humanidade, que não nos abandonam nem na dor e na solidão. Pelo contrário, até mesmo na hora da morte caminham ao nosso lado".
(Joseph Ratzinger - uma companhia sempre reformanda, 1990)

-" queridos amigos, devemos também nós novamente impressionar pelas palavras de Cristo: Ele, grão de trigo jogado nos sulcos da história, é a novidade da humanidade nova, liberada pela corrupção do pecado e da morte. E se redescobre a beleza do Sacramento da Eucaristia, que exprime toda a humildade e a santidade de Deus: o seu ser pequeno, Deus se faz pequeno, fragmento do universo para reconciliar todos no seu amor. A Virgem Maria, que deu ao mundo o pão da vida, nos ensina a viver sempre em profunda união com ele."
(Papa Bento XVI - do Angelus de 19 de agosto de 2012)

-" para o sacerdote vale quanto Cristo disse de si mesmo: " a minha doutrina não é minha "; Cristo, ou seja, não propõe-se a si mesmo, mas, por filho, é a voz, a palavra do pai. Também o sacerdote deve sempre dizer e agir assim: " a minha doutrina não é minha, não propago minhas idéias ou o quanto eu gosto, mas sou boca e coração de Cristo e dou presente esta única e comum doutrina, que criou a igreja universal E que cria a vida eterna "."
(Papa Bento XVI, 14 de abril de 2010).

" Não existe a menor dúvida sobre a validade da minha renúncia ao ministério petrino. A única condição da validade é a plena liberdade de decisão. Fazer especulações é absurdo. O meu único e último objectivo é sustentar através da oração a igreja e o pontificado do Papa Francisco ".
 (carta de sua santidade, 26 Fevereiro 2014)

#bomdia
#padremarcelocampos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...