terça-feira, 6 de junho de 2023

- O EVANGELHO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:



 #EvangelhodeHoje🕯️📖🕯️Mc 12,13-17


Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César?

Devemos pagar ou não?" Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: "Por que me tentais?


É curiosa a afirmação dos fariseus: "És verdadeiro, porque não dás preferência a ninguém". Isto é, Jesus não fazia acepção de pessoas, procurava o bem de todos sem distinção. 


O mesmo podem as pessoas dizer de mim? Outra afirmação: "Não levas em conta as aparências, mas buscas a verdade". Sou também eu capaz de olhar para os outros e ver "por debaixo das aparências" (mesmo se há antipatia, agressividade, etc.)? Sou eu transparente, ou uso "máscaras"? 


Esta verdade leva à "unificação da vida": a experiência de Deus deve enviar-me ao mundo ("a César"), e a experiência do mundo à minha volta deve ir à oração e levar-me a Deus. É isso que acontece, ou as duas coisas andam separadas na minha vida? #Reflitamos🤔 


#Bomdia🙏🏻🛐〽️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...