quinta-feira, 18 de agosto de 2016

- O ANJO BOM DA BAHIA:

- BEATA DULCE LOPES PONTES (IRMÃ DULCE):

. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes (1914-1992), mais conhecida como Irmã Dulce, teve uma vida peculiar. Desde jovem cultivou grande bondade para com os desvalidos. Começou a praticar caridade com 13 anos, entrou para o convento com 19 e dedicou todos seus 77 anos de trajetória à caridade. Como religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, exerceu as funções de professora e auxiliar dos enfermos. Fundou a Obra Social Irmã Dulce e o Hospital Santo Antonio, em Salvador, Bahia, para cuidar dos aflitos e miseráveis. Por causa de um enfisema pulmonar, Irmã Dulce viveu os últimos 30 anos da sua vida com a saúde abalada seriamente – tinha 70% da capacidade respiratória comprometida e chegou a pesar 38 quilos. Entretanto, nem mesmo a doença a impediu de construir e manter uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país. Morreu em 13 de março de 1992, pouco tempo antes de completar 78 anos. Foi beatificada em 22 de maio de 2011 e atualmente está em processo de canonização. Para ser declarada Santa é necessária a comprovação de mais um milagre atribuído à religiosa. O dia 13 de agosto foi escolhido como o dia oficial da festa litúrgica da beata baiana porque foi nesta mesma data, que ela recebia o hábito de freira e adotava, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce.

- Oração do dia:

 Ó Deus, que maravilhosamente concedestes à bem-aventurada Dulce dos Pobres, a fim de ajudar humilde e benignamente os pobres nas suas enfermidades, dai-nos, vo-lo pedimos, por seu exemplo, o espírito de pobreza para vos servir com toda solicitude nos pobres. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

#Amém.
#Boanoite
#Padremarcelocampos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...