“Eu creio que minha vida vai mudar, pela intercessão de São Sebastiao
“Salvar almas. Esse é o nosso carisma. Queremos passar o amor de Deus, porque muitos não conhecem Esse amor, que é caridade”, afirmou a Irmã Joana Bustamante, na tarde desta quinta-feira, dia 9 de janeiro, na Casa das Missionárias da Caridade, na Lapa. O encontro, realizado na tarde do terceiro dia da trezena do padroeiro, reuniu cerca de 30 assistidos, na Capela Nossa Senhora de Lourdes.
“Nós procuramos dar aos acolhidos alimento corporal e espiritual”, disse a irmã. No convento, residem seis homens que estavam em situação de rua. As missionárias também visitam pessoas em situação de rua e realizam atendimento para higiene e cuidados de saúde.
“Eu venho receber atendimento aqui para buscar a bênção de Deus. Gostei muito dessa visita, porque ajuda a curar as mágoas do coração, por tudo que passamos na família e na rua. Eu creio muito que, pela intercessão de São Sebastião, minha vida vai mudar, já mudou”, afirmou Daniel Rodrigues dos Santos, 32 anos.
O arcebispo contou para os presentes a história de superação do mártir padroeiro. “Todos os santos têm uma história de fé muito importante. São Sebastião traz o ensinamento do bem que ele fez aos cristãos perseguidos e da perseverança na fé”, motivou.
A Congregação das Missionárias da Caridade, fundada pela beata Madre Teresa de Calcutá, tem casas também em Bonsucesso e Realengo. Pela maneira como vivem e atendem aos mais necessitados, conseguem representar os princípios destacados no Ano da Caridade que será aberto no dia 20 de janeiro, Festa de São Sebastião.
Fotos: Gustavo de Oliveira e Nathalia Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário