quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TREZENA DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO!!!

Santa Missa marca início da Trezena de São Sebastião


Santa Missa marca início da Trezena de São Sebastião / Arqrio
Na primeira parada da tarde de hoje, dia 7 de janeiro, a imagem missionária de São Sebastião e a comitiva da Trezena do padroeiro visitaram, pela primeira vez, o Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca. "Nesta visita vamos rezar por todos os hospitalizados, pelas irmãs, os que aqui trabalham e todos que estão ligados ao hospital", enfatizou o arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani João tempesta.

No local, foi realizada uma celebração na Capela, com o padre Renato Prado. O arcebispo visitou o CTI, a enfermaria e a emergência. Irmãs da Congregação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, funcionários, pacientes e familiares rezaram o terço na Capela, junto à imagem do padroeiro. 

Em seguida, a visita foi feita à capela São José Operário, no Turano, que faz parte da Paróquia São Sebastião, na Tijuca, onde aconteceu a celebração missionária. A comunidade participou do momento e, na saída, Dom Orani fez questão de cumprimentar os moradores na procissão ao descer o morro em direção à igreja matriz da paróquia.

temp_title1389118737882_07012014205425
O padre Cláudio dos Santos, vigário episcopal do Vicariato Norte, acompanhou a comitiva durante o dia. "É uma alegria e honra receber em nossas comunidades a presença de nosso padroeiro. Queremos reconhecer a bondade e o amor do Senhor que perpassa pela vida de São Sebastião", afirmou o padre Claudio.

"Esta trezena de São Sebastião, além de ser um momento de poder rezar junto com as pessoas, é um momento de oração pessoal. E isso ajuda muito no crescimento do amor e da caridade porque o que sustenta a Igreja é a oração", declarou o padre José Laudares, vigário episcopal do Vicariato Urbano, que todos os anos acompanha a comitiva da Trezena.

Missa de abertura

Na Santa Missa, o arcebispo relacionou as leituras do dia com o momento em que a Arquidiocese do Rio vive com as visitas da imagem peregrina de São Sebastião e o Ano da Caridade. O trecho bíblico sobre a multiplicação dos pães e peixes foi usado por Dom Orani como exemplo do que acontece quando entregamos a Deus o que temos e o que somos, com confiança e coragem, como fez São Sebastião.

temp_title1389127303781_07012014211310
“Vimos (no Evangelho) que quando os apóstolos queriam dispensar as pessoas, Jesus falou: 'dai vós mesmos de comer'. Nós temos a tentação de lavar as mãos e deixar que os outros se virem, de não querer assumir nossa missão evangelizadora. Nós podemos ter o quê? Cinco pães e dois peixes? Mas quando dividimos, com a bênção de Deus isso se multiplica e todos são saciados. Quando damos o nosso pouco ao Senhor, o que oferecemos se multiplica, e até sobra. Teremos mais do que antes.”, afirmou Dom Orani.

“Somos chamados a criar, com a nossa vida, uma clima de caridade um para com os outros”, ainda reforçou. Segundo ele, somos responsáveis por entregar ao Senhor o pouco que temos e somos, “para que Ele possa multiplicar para todos a Boa Notícia que leve a pessoa a ficar saciada da sua fome de vida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...