sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PERGUNTE E RESPONDEREMOS !!!!

 
Pensamentos involutários
Os pensamentos involuntários constituem pecado?
Vivemos em um mundo com tantos problemas, e, de repente, vêm pensamentos ruins, mas que tiramos logo da memória. Neste caso, eles constituem pecado? Ou o pecado constitui quanto à pessoa pensa e pratica este pensamento?
 
Os pensamentos involuntários só constituem pecado quando são colocados em prática, isto é, conscientemente. O fato de se ter pensamento desta natureza revela certa carência de exercício espiritual e fé. Quando estamos bem espiritualmente e com uma vida de oração intensa, os pensamentos maus não se alojam na nossa memória porque nela não há espaço para eles. Caso isso venha ocorrendo com freqüência, reveja sua vida de oração. Porém, se for coisa à toa, sem importância, pensamentos que vêm vez por outra, como você mesmo disse, ignore-os. Deus não vai lhe punir por causa disso e você não será menos digno do amor de Deus e da sua misericórdia por causa destes pequenos desvios, próprio do nosso inconsciente.
 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...