sábado, 11 de janeiro de 2014

PERGUNTE E RESPONDEREMOS:

Não consigo perdoar!
 
Há tempos atrás tive um desentendimento com uma pessoa. O tempo passou e eu não consigo esquecer. Quando a vejo sinto muita mágoa e pensamentos ruins vêm a minha cabeça, como, por exemplo, penso até matá-la. Não quero isso, mas penso. É um sentimento que não consigo me libertar. O que devo fazer? Estou em pecado?
 
Isso mostra que você não conseguiu perdoá-la. O perdão não é algo fácil. É um dos maiores desafios do cristão. Mas é possível. Quando não perdoamos alguém, a primeira pessoa prejudicada pela falta de perdão somos nós mesmos. A mágoa não nos deixa ser uma pessoa livre e a falta de perdão nos torna uma pessoa doente, amarga e rancorosa. Assim sendo, procure pensar nos benefícios que você terá em perdoar essa pessoa. O perdão vem por etapa: primeiro busca-se esquecer o que aconteceu; depois disso o acontecido não representará mais nada. Sugiro que você faça um exercício espiritual que leve a um profundo exame de consciência e exercite o perdão. Se não for pela pessoa, seja por você mesmo. Depois reze esse acontecimento na sua vida e, por fim, já com as coisas bem resolvidas, procure essa pessoa e diga a ela tudo o que você sentiu, não no sentido de insultá-la, mas de abertura do coração. Acredito que uma boa conversa consegue resolver muitos maus entendidos. Ter pensamentos de vingança em nada vai lhe ajudar, mas sim, apenas atrapalhar sua vida.
 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...