sábado, 11 de janeiro de 2014

PERGUNTE E RESPONDEREMOS:

Quero separar-me de um Pastor e voltar a ser Católica
 
Sou casada com um pastor da Igreja Batista (tradicional) faz cinco anos. Eu sempre fui uma pessoa religiosa e devota de Nossa Senhora. E, muito antes de eu me casar, com 14 anos, conheci um rapaz numa vigília na Igreja Católica. Eu me apaixonei por ele, pois Deus havia tocado em mim dizendo que ele era o homem com quem eu deveria me casar. Quando completei 16 anos, ele veio conversar comigo e me pediu em namoro. Ele também sempre foi muito religioso, católico e devoto de Nossa Senhora. Nós namoramos por 2 anos e devido a fofocas, ele me pediu um tempo. Eu, por ser muito jovem e sem experiência de namoro, achei que ele estava querendo terminar o namoro comigo. Depois de casada com outro descobri por ele próprio que o que ele queria era averiguar tudo o que estava se procedendo. Eu estou casada com esse pastor e hoje sou evangélica, mas eu nunca o amei de verdade. Meus pais foram contra o meu casamento, meus tios que são ministros da Eucaristia e também não aceitaram muito a minha decisão. Mas, somente agora tomei coragem para voltar para a Igreja Católica. Tentei por duas vezes engravidar, para ver se um filho me animava com no casamento, mas confesso que isso não aconteceu. Eu perdi os bebês e a cada dia mais percebo que eu nunca deveria ter me casado com esse rapaz. Eu tinha que ter esperado com paciência e me casado com o rapaz com o qual namorei por 2 anos. Hoje, esse rapaz é ministro da Eucaristia. Eu gostaria muito de saber se eu, sendo casada no civil e na igreja evangélica que mencionei, posso invalidar meu casamento para mais tarde poder voltar a ter um relacionamento com o rapaz que realmente amo e poder me casar com ele na Igreja Católica (da qual fiz parte por 19 anos)? Sempre fui muito ativa na Igreja Católica, fui catequista, participante do ministério de louvor, do grupo de oração, etc. Será que poderei casar com esse rapaz futuramente? Preciso muito saber o que preciso fazer para voltar a ser católica, ser solteira novamente e poder um dia casar-me na Igreja Católica com a pessoa que sempre amei!
 
O casamento na Igreja evangélica não tem valor sacramental. Assim sendo, se um dia você se separar dessa pessoa e quiser casar na Igreja católica, não terá nenhum problema, antes porém, há que ter obtido a certidão de divórcio do casamento civil, pois a Igreja católica não celebra casamento sem a união civil. Assim que sair seu divórcio, você poderá naturalmente se casar na Igreja católica com essa pessoa e voltar a ter todas as atividades que tinha antes. Antes, porém, poderá voltar a freqüentar a Igreja.
 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...