sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PERGUNTE E RESPONDEREMOS!!!!!

Madrinha de Batismo aos 14 anos

Tenho quatorze anos, não sou batizada nem freqüento a religião. A mãe da criança é batizada, mais não possui crisma e nem primeira comunhão. Ela não é casada e tem dezessete anos. Estou certa de que quero arcar com as responsabilidades de uma madrinha. Só que não sei quais argumentos devo usar diante desta situação, pois sou sim uma pessoa de fé, e mesmo sem batismo, crisma e primeira comunhão, eu tenho responsabilidade e conheço a palavra. Não fui batizada porque a minha mãe não é católica. Eu ainda sei qual a minha orientação religiosa, mais sei que posso ajudar um bebê a crescer espiritualmente. E quero ajudar na proporção de sua educação religiosa. A verdade é que no coração eu já sou madrinha do pequeno menino que está vindo pra nosso mundo! Eu queria saber, como resolvo isso?
 
Lamento informar, mas você não pode e não tem nenhuma condição de ser a madrinha dessa criança. Para ser madrinha a pessoa precisa ter 16 anos completo e ter recebido os sacramentos da iniciação cristã (Batismo, eucaristia, confissão e crisma). É o mínimo que se exige para alguém assumir o sacramento para outra pessoa. Caso você desejar mesmo ser a madrinha dessa criança, comece a se preparar desde agora e aguarde para poder batizá-la. Até os sete anos a criança poderá ser batizada normalmente. Depois disso, ela precisará entrar para fazer a catequese. Portanto, você tem bastante tempo para se preparar para algo que será para toda a vida. Se você for perseverante e persistir na ideia de batizá-la, e for até o fim na preparação, é sinal de que de fato você tem condições de ser a madrinha. Caso contrário, não.
 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...