quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO CATÓLICA

Educação católica alcança mais de 57 milhões de alunos no mundo


Crucifixo em sala de aula
Existem hoje no mundo 209.670 estruturas de educação católica, com 57.612.936 alunos. É um dos dados contidos no documento ‘Educar para o diálogo intercultural na Escola Católica. Viver juntos para uma civilização do amor’, divulgado quinta-feira, 19, pela Congregação para a Educação Católica (CEC), organismo da Santa Sé.

Segundo o Prefeito da Congregação, o cardeal polonês Zenon Grocholewski, “a palavra-chave que une todos os aspetos abordados no documento é ‘diálogo’”, uma resposta às indicações do Papa Francisco.
Em coletiva à imprensa, o cardeal destacou que cerca de 70 milhões de crianças não vão à escola, segundo dados do UNICEF (Agência da ONU para a Infância) e lembrou o episódio da jovem paquistanesa Malala, alvo de um ataque talibã em 9 de outubro de 2012, quando voltava para casa em um ônibus escolar. Neste sentido, Dom Grocholewski disse aos jornalistas que “o direito de todas as crianças a uma instrução justa é frequentemente desrespeitado quando se trata de meninas”.
Na coletiva, foram apresentados os dados relativos ao número de alunos nas escolas católicas no mundo entre 2008 e 2011, registrando um aumento de quase 3 milhões (5%) de estudantes. O crescimento é constatado na Ásia, África e Oceania, ao contrário da Europa e América, onde as matrículas em escolas católicas caíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...