“Chamados a ser luz na vida das pessoas”.
O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu na manhã deste domingo, 5 de janeiro, na Paróquia Santa Margarida Maria de Alacoque, em Senador Camará, a solenidade da Epifania do Senhor.
Na homilia, depois da proclamação do Evangelho, feito pelo pároco, padre Clébio Tosta Júnior, o arcebispo explicou aos fiéis que Jesus nasceu para todas as pessoas, em todas as épocas. Que o episódio da manifestação de Jesus aos magos simboliza a universalidade da salvação.
“Deus entrou na história de maneira muito concreta. Sua visibilidade aconteceu na encarnação, quando Jesus, o rosto humano de Deus, tornou-se um de nós. Nos símbolos que trazem, os magos reconhecem que Aquele menino, o filho de Maria, é o Deus conosco!”, destacou o arcebispo.
O anúncio que Jesus nasceu para a salvação de todos, observou o arcebispo, precisa ser atualizado e a ecoar pelo mundo afora. Porém, advertiu sobre as resistências, à semelhança da atitude de Herodes. Que sempre haverá pessoas de má vontade, procurando eliminar ou calar o anúncio do Evangelho.
“Guiados por uma estrela os magos chegaram até Jesus. Hoje, somos nós os chamados, a ser um sinal. Chamados a ser luz na vida das pessoas. E, podemos ser, concretamente, como alegres testemunhas, sendo uma presença cristã, cotidianamente, em todos os ambientes em que vivemos”, exortou.
Antes da bênção, Dom Orani renovou a consagração da paróquia e da arquidiocese ao Sagrado Coração de Jesus. No final da celebração, como de costume, ficou na porta da igreja ‘sentido o cheiro de suas ovelhas’, cumprimentando e abençoando a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário