sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

TREZANA DE SÃO SEBASTIAO DO RIO DE JANEIRO!!!

Imagem peregrina de São Sebastião visita a Ilha de Paquetá

Imagem peregrina de São Sebastião visita a Ilha de Paquetá / Arqrio
A programação do quarto dia da Trezena de São Sebastião, na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, foi iniciada com o deslocamento marítimo da imagem peregrina. A procissão pelas águas da Baía de Guanabara acontece todos os anos em homenagem aos mortos da chamada Batalha das Canoas, acontecida há quase 450 anos no lugar, entre franceses, portugueses e indígenas, que deu origem à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, hoje Rio de Janeiro. A comitiva que conduz a imagem foi recebida pelo comandante do Primeiro Distrito Naval, Ilques Barbosa Junior, e outros militares que servem na organização.
temp_title4_dia___Adam_2_10012014115835
"Um dos gestos que temos, durante a nossa Trezena de São Sebastião, é a de rezar pelos falecidos na Batalha das Canoas. E é comum nesse gesto, como também fazemos no Dia de Finados, levar flores para aqueles por quem rezamos. É um gesto que demonstra nosso carinho e nossa oração. Por isso, ao jogar flores no mar, no local onde aconteceu essa batalha, expressamos o carinho e nossa oração por aqueles que faleceram, pedindo que Deus os acolha em Sua glória. E pedimos pela paz na cidade, para que nao haja guerras e sim amor pelo próximo", ressaltou o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

Na chegada ao local, a comitiva seguiu para a Igreja Senhor Bom Jesus do Monte, onde foi recepcionada pelo pároco local, padre Gino Serafim, e membros do Apostolado da Oração, além dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc) e moradores. Após uma procissão, o arcebispo presidiu a celebração eucarística, que foi concelebrada pelo párocos e padres convidados.
Durante a homilia, Dom Orani contou a história da batalha e da homenagem que acontece durante a Trezena dedicada ao padroeiro do Rio de Janeiro. Lembrou também que a imagem peregrina é uma réplica daquela trazida por Estácio de Sá, que hoje se encontra na Paróquia São Sebastião, na Tijuca, no início da fundação da cidade. 


Ao final da celebração, o padre José Laudares, vigário episcopal do Vicariato Urbano, que tem acompanhando a peregrinação, falou sobre a alegria de estar presente. "É uma alegria muito grande estar aqui nessa comunidade e ver como caminham bem, evangelizando e como vivem em unidade com o pároco", disse.

Ainda na Ilha de Paquetá, a comitiva e a imagem peregrina foram à Unidade Integrada de Saúde Manoel Arthur Villaboin, onde Dom Orani visitou as enfermarias e abençoou os que encontrou.

Na parte da tarde, a imagem volta para a região central da cidade com a passagem pela sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio de Janeiro.



Um comentário:

  1. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

- O PENSAMENTO DO DIA COM O PADRE MARCELO D’IPPOLITO:

  #Evangelhodehoje 🕯️📖🕯️ :”Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outro...